Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

PCP anuncia acordo com o PS

O Partido Comunista Português anunciou acordo com o Partido Socialista.

PCP anuncia acordo com o PS
Notícias ao Minuto

17:03 - 06/11/15 por Notícias Ao Minuto

Política Esquerda

Depois de, esta madrugada, o Bloco de Esquerda ter anunciado que o acordo com o PS estava fechado, chega agora a vez do PCP. A notícia foi avançada pelo próprio partido, liderado por Jerónimo de Sousa, em nota de imprensa divulgada no site do partido.

Na nota de imprensa, publicada esta sexta-feira, pode ler-se que "o PCP enviou ao PS esta tarde o texto de 'Posição conjunta do PS e do PCP sobre solução política', no seguimento da reunião realizada na última quarta-feira" a qual "permite afirmar que estão reunidas as condições para pôr fim ao Governo PSD/CDS-PP".

Assim como, acrescenta o PCP, "assegurar um governo da iniciativa do PS, num quadro em que está garantida uma composição da Assembleia da República para a formação de um governo do PS, a apresentação do programa, a sua entrada em funções e para a adopção de uma política que assegure uma solução duradoura".

Na mesma nota, o PCP salienta "a importância de não permitir a continuação em funções do Governo PSD/CDS" e "reafirma o seu propósito de apresentação de uma moção de rejeição do Programa do Governo que será votada na próxima terça-feira [dia 10 de novembro] na Assembleia da República. Como temos afirmado, PSD e CDS não estão em condições de, por si só, prosseguirem o rasto de destruição e declínio que a sua política constituiu".

A fechar a publicação, o partido liderado por Jerónimo de Sousa refere que "no sentido do anúncio formal" desta "posição conjunta", o PCP "propôs ao PS uma data para a sua divulgação pública".

[Notícia atualizada às 17h12]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório