Meteorologia

  • 14 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 19º

Campanha eleitoral não serve para "fazer consensos ou acordos"

O socialista Vera Jardim garante que está ao lado de António Costa, elogia o líder socialista e a sua posição de não querer assumir compromissos durante a campanha eleitoral.

Campanha eleitoral não serve para "fazer consensos ou acordos"
Notícias ao Minuto

15:58 - 22/09/15 por Notícias Ao Minuto

Política Vera Jardim

Vera Jardim garantiu, em declarações ao programa ‘Falar Claro’ da Rádio Renascença, que António Costa é um “homem de compromissos”, salvaguardando que o líder socialista não tem de assumir compromissos durante o tempo de eleições.

A campanha eleitoral não serve para “fazer consensos nem anunciar acordos”, sustenta o socialista, contrariando as críticas apontadas a Costa por ter rejeitado negociar um acordo para a Segurança Social com a coligação PSD/CDS, após um desafio lançado por Passos Coelho no segundo debate entre ambos.

“Nós estamos em campanha eleitoral e, portanto, o que há que acentuar da parte de cada partido as diferenças, não aquilo que se fará depois. Naturalmente, depois da campanha eleitoral, outro período se seguirá, não sei o que se vai passar”, explica o socialista.

Mais ainda, o antigo deputado frisa que a campanha não é o local certo para pedir aos partidos que façam acordos de futuro. Apesar de ver António Costa como “um homem de compromissos à esquerda e à direita”, mostra que não lhe deve ser pedido que “venha dizer numa campanha que viabilizará um Orçamento [PSD/CDS]”.

Acima de tudo, Vera Jardim crê que a campanha “não é para anunciar consensos”, mas para frisar “as diferenças entre uma proposta e outra”, de modo a contribuir para o “esclarecimento” dos portugueses.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório