Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Governo do PS põe "em perigo" poupanças dos açorianos

Berta Cabral acredita que as poupanças dos açorianos investidas em certificados de aforro podem estar "em perigo" com um possível governo socialista na República, indica o PSD/Açores em comunicado.

Governo do PS põe "em perigo" poupanças dos açorianos
Notícias ao Minuto

20:58 - 16/09/15 por Notícias Ao Minuto

Política Berta Cabral

“As pessoas têm-nos transmitido preocupação em relação às suas poupanças. Muitos açorianos têm certificados de aforro. Há 30 milhões de euros [investidos] em certificados de aforro nos Açores. As pessoas estão preocupadas porque têm receio que aquilo que o PS propõe, que é a reestruturação da dívida, ponha em perigo estas suas poupanças, que são títulos de dívida pública”, afirmou a cabeça-de-lista do PSD/Açores à Assembleia da República, de acordo com comunicado do partido.

Berta Cabral acredita que as poupanças dos açorianos investidas em certificados de aforro podem estar "em perigo" com um possível governo do PS na República, devido à intenção dos socialistas de proceder à reestruturação da dívida pública.

"Pedro Passos Coelho garante a recuperação económica do país, garante o equilíbrio das contas e garante o valor das poupanças dos portugueses", assegurou.

Para a social-democrata, o voto em Pedro Passos Coelho e no PSD "é determinante para fazer o país continuar a sair do buraco em que o Partido Socialista o colocou".

"Não podemos voltar atrás. As eleições de 4 de outubro são determinantes. E são também determinantes para os Açores. Os Açores ganham quando o país ganha. Os Açores empobrecem quando o país empobrece. Para não voltar aos sacrifícios é preciso votar no PSD", rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório