Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 19º

"Tenho apreço por Costa mas tem sido uma enorme deceção"

Pires de Lima já revelou a intenção de voltar à vida dos negócios, deixando de lado a política.

"Tenho apreço por Costa mas tem sido uma enorme deceção"
Notícias ao Minuto

09:19 - 05/09/15 por Notícias Ao Minuto

Política Pires de Lima

Com as legislativas a aproximarem-se, Pires de Lima dá uma extensa entrevista ao jornal i, onde fala das expectativas que tem para as presidenciais e critica o secretário-geral do PS.

“Pessoalmente tenho apreço pelo dr. António Costa. É uma personalidade estimável. Mas tem sido uma enorme deceção como líder da oposição”, diz Pires de Lima, explicando que o problema não é tanto o que Pires de Lima espera do líder do PS, já que “nunca votaria nele” mas a desilusão que estará a “provocar” mais à esquerda.

“Aquilo que ressalta deste ano do dr. António Costa à frente do PS é um enorme amadorismo”, mas também “enorme incompetência, crítica o homem responsável pela tutela de Economia.

O ministro da Economia vai ainda mais longe e diz mesmo que “qualquer líder de um partido à direita já estaria morto politicamente se tivesse acumulado as aselhices” de Costa, diz mesmo.

Ao i, Pires de Lima fala ainda das presidenciais, salientando que a esquerda corre o risco de ter “seis ou sete candidatos”. Por outro lado, a direita “tem uma cultura diferente” e que verá as vantagens de união “em torno de um candidato e o professor Marcelo Rebelo de Sousa pode ser o candidato com mais possibilidades de ganhar”, sugere.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório