Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 19º

Luís Montenegro queria mais membros do grupo parlamentar nas listas

Líder parlamentar não queria excluir ninguém da direção do grupo parlamentar, mas Passos Coelho teve outro entendimento.

Luís Montenegro queria mais membros do grupo parlamentar nas listas
Notícias ao Minuto

08:15 - 03/08/15 por Notícias Ao Minuto

Política Deputados

Era pretensão de Luís Montenegro incluir na lista de deputados do PSD todos os nomes que fazem parte, atualmente, da direção do grupo parlamentar. O líder parlamentar fez força para que tal acontecesse, segundo o Diário de Notícias, mas Passos Coelho não cedeu.

Assim sendo, e também devido à quota nacional – indicações da direção do partido para privilegiar membros do Governo e dirigentes nacionais – alguns nomes tiveram de ficar de fora.

Foi o caso de António Rodrigues e Mónica Ferro, ambos candidatos ao Parlamento em 2011 pelo círculo de Lisboa. Aliás, no mesmo círculo, o primeiro nome que não vem da direção é o de Sandra Pereira, que ocupa o nono lugar.

De acordo com o Diário de Notícias, Luís Montenegro – que trabalhou nas listas juntamente com Marco António Costa e José Matos Rosa – ainda tentou que a direção o grupo parlamentar fosse contabilizada na quota nacional, mas em vão.

Ouvido pelo mesmo jornal, António Rodrigues diz ter ficado “surpreendido” por não ser incluído na lista, mas assumiu que “só se consegue fazer renovação se alguns saírem das listas, sob pena de se eternizarem”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório