Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Cavaco pede Governo de maioria quer "os partidos mereçam ou não"

O candidato à Presidência da República criticou as declarações de Cavaco Silva, que apelou ao voto dos portugueses no sentido de evitar um Governo minoritário.

Cavaco pede Governo de maioria quer "os partidos mereçam ou não"
Notícias ao Minuto

21:05 - 24/07/15 por Notícias Ao Minuto

Política Henrique Neto

Cavaco Silva “alimentou um clima de pressão partidária já típica entre nós e exercida sobre os portugueses”, defendeu Henrique Neto.

Num comunicado enviado às redações, o candidato à Presidência da República condenou o apelo do atual Chefe de Estado, que se mostrou preocupado com um resultado eleitoral que permita a constituição de um Governo maioritário.

“Essa pressão consiste em transferir para os cidadãos nacionais uma espécie de responsabilidade em dar uma maioria absoluta a alguma ou algumas das forças políticas, independentemente de o merecerem ou não”, defendeu.

Mais do que um Governo maioritário, o país precisa de “um bom Governo”, escreve Henrique Neto, comprometendo-se ainda a enviar aos partidos, dia 4 de setembro, um “desafio”: que assumam um “compromisso que assegure a prioridade dos interesses nacionais sobre os interesses legítimos mas particulares de cada partido”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório