Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

"O que devemos saber de forma clara antes das eleições"

Pedro Passos Coelho e Paulo Portas são alvo das críticas de Manuel Carvalho da Silva.

"O que devemos saber de forma clara antes das eleições"
Notícias ao Minuto

20:07 - 07/06/15 por Notícias Ao Minuto

Política Carvalho da Silva

O ex-líder da CGTP escreve, este domingo, uma coluna de opinião no Jornal de Notícias na qual ‘ataca’ o Governo em funções.

Para Carvalho da Silva é “falso dizer que a austeridade curou o país e que nos encontramos agora em convalescença”, referindo-se ao que é indicado nas ‘Linhas de orientação geral para a elaboração do programa eleitoral’ que foram apresentadas esta semana pela maioria.

O ex-sindicalista acusa Passos e Portas de repetirem, no documento apresentado, a “patranha de que já saímos da crise” e, por isso, avisa que há um “desafio muito importante colocado a todos os eleitores”.

Este desafio, explicou, é “não pactuar com eleitoralismos, exigir objetividade, clareza e rigor”.

“Não se pode repetir o cenário das últimas eleições em que o PSD e o CDS não cumpriram nada do que de significativo prometeram aos portugueses”, indicou.

Por isso, a cerca de três meses das eleições legislativas, Carvalho da Silva sublinha o que “devemos saber, de forma clara e concreta, antes do dia de eleições”.

“Vão ou não fazer mais cortes nas pensões? O salário mínimo será regularmente atualizado e com que compromissos? Como vai ser revitalizada a contratação coletiva? Que planos concretos nos propõem para o SNS e para a escola pública? Os tribunais vão ter mais meios para combater a corrupção? Quais os bens que ainda pensam privatizar? A água, as praias, o ar?”, questionou.

Na conclusão do seu texto de opinião, o ex-sindicalista dirige-se diretamente aos “senhores Passos Coelho e Paulo Portas” e pede: “deixem-se de promessas bacocas e respondam às questões que estruturam a vida de cada um e a nossa vida coletiva”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório