Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

PS tem de ter cuidado com o "grau de otimismo"

O ex-presidente do Conselho Económico e Social analisou as propostas para o crescimento económico do PS e alerta para um possível excesso de confiança dos socialistas.

 PS tem de ter cuidado com o "grau de otimismo"
Notícias ao Minuto

11:09 - 26/04/15 por Notícias Ao Minuto

Política Silva Peneda

Silva Peneda diz que o PS precisa de ter cuidado com o "grau de otimismo". O antigo presidente do Conselho Económico e Social (CES) elogiou algumas medidas do documento apresentado esta semana por um grupo de economistas a pedido do PS, mas duvida do impacto positivo para a economia de outras.

Em entrevista à TSF, o futuro conselheiro principal do presidente da Comissão Europeia faz uma análise das propostas do documento ‘Uma década para Portugal’ e diz que está "muito de acordo" com o complemento de salário e vê com bons olhos a procura de outros caminhos para financiar a Segurança Social

Silva Peneda, porém, lamentou que a política nacional siga uma lógica de curto prazo, "do dia-a-dia, da coisa menor". "Num jogo de 90 minutos, de um campeonato com muitas jornadas, [os políticos] só se preocupam com um canto que se marcou a meio do jogo", comparou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório