Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Marinho e Pinto poderá entrar nas contas da coligação

Com um entendimento entre PSD e CDS cada vez mais à vista, os partidos que compõem a maioria, para conseguirem voltar ao poder, poderão ter de recorrer a terceiros, sendo que o partido de Marinho e Pinto é hipótese caso possa viabilizar novo Governo.

Marinho e Pinto poderá entrar nas contas da coligação
Notícias ao Minuto

21:22 - 20/02/15 por Notícias Ao Minuto

Política PDR

Passos Coelho e Paulo Portas deverão chegar em breve a um entendimento para que nas próximas eleições legislativas a coligação PSD/CDS seja reeditada.

Porém, face às sondagens mais recentes, é pouco provável que os dois partidos, mesmo que juntos, consigam um resultado eleitoral que permita revalidar a maioria parlamentar.

Neste sentido, várias fontes dizem que, depois das eleições, os dois partidos poderão contar com um contributo inesperado: O PDR de Marinho e Pinto. Porém, esta decisão não acontecerá nunca antes das eleições, até porque os dois partidos querem esperar para ver que resultado consegue o antigo bastonário do Ordem dos Advogados.

“É preciso ver se o Marinho e Pinto vai ser capaz de dar a maioria a alguém”, sublinha, ao Sol, fonte social-democrata. “Depois das eleições vai ser tudo aritmética pura”, reforça um vice-presidente ‘laranja’.

Mas as contas da direita poderão também ser feitas à esquerda, pelo menos é isto em que acredita um deputado social-democrata que refere que “tanto o PSD como PS estão a contar com Marinho e Pinto, caso precisem para alcançar uma maioria absoluta.”

Recomendados para si

;
Campo obrigatório