Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
28º
MIN 16º MÁX 28º

"Já lá vão dois meses", queixa-se Marinho e Pinto sobre Ratton

O recém-criado Partido Democrático Republicano (PDR) já está nas ruas mas, formalmente, ainda lhe falta o ‘sim’ do Tribunal Constitucional para tudo se tornar oficial. Marinho e Pinto queixa-se de que “já lá vão dois meses” sem o Tribunal Constitucional se pronunciar, escreve o Público.

"Já lá vão dois meses", queixa-se Marinho e Pinto sobre Ratton
Notícias ao Minuto

08:26 - 25/01/15 por Notícias Ao Minuto

Política PDR

O líder do recém-criado Partido Democrático Republicano (PDR), o antigo bastonário dos advogados Marinho e Pinto recorda que “já lá vão dois meses” sem que o Tribunal Constitucional se tenha pronunciado sobre a constituição do partido que fundou, cita o jornal Público.

Em causa está o facto de, embora na prática o PDR já esteja nas ruas, formalmente o partido ainda não recebeu o sim do Palácio Ratton, algo que estará a causar algum descontentamento.

Em campanha junto de pescadores no Alvor, o ex-bastonário dos advogados, eleito eurodeputado pelo MPT, recordou que a Constituição “não condiciona a formação de novos partidos”, adiantado que é com “tranquilidade” que aguarda “a decisão desse órgão”.

No Alvor, o agora líder do PDR ouviu queixas referentes à aplicação das normas comunitárias, deixando ainda críticas ao sistema político, em particular os partidos que apelida de “tradicionais”, que, acusa, “criaram para si privilégios vergonhosos”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório