Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Nunca tive a intenção de fazer mal a Sócrates"

Em entrevista à Revista, do Expresso, Manuela Moura Guedes afirmou que ?nunca? teve ?a intenção de fazer mal a Sócrates?, referindo-se à polémica que a atirou para o desemprego, em 2009. Contudo, não poupou críticas ao antigo primeiro-ministro.

"Nunca tive a intenção de fazer mal a Sócrates"
Notícias ao Minuto

12:45 - 11/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política Manuela Moura Guedes

Sem papas na língua, como os portugueses já a conhecem, Manuela Moura Guedes deu uma entrevista à Revista, do semanário Expresso, falando abertamente sobre a polémica em que esteve envolvida com José Sócrates, em 2009, quando este era primeiro-ministro.

"Se de repente o chão desaparece e o céu cai em cima, não há ninguém que seja forte. Foi uma coisa de tirar a respiração. Um primeiro-ministro sente-se mal à beira das eleições e uma empresa privada chuta uma editora de um jornal. E depois fica tudo na mesma. Estão-se nas tintas. A ERC acha tudo normal e até muitos jornalistas se puseram do lado do primeiro-ministro, achando que era um coitadinho, que foi perseguido", afirmou a ex-jornalista, que deixou a carreira depois de uma crispada entrevista ao então governante.

Assumindo que “nunca” teve “a intenção de fazer mal a Sócrates”, não deixou de lançar algumas farpas, afirmando que "as instituições, em determinada altura, são ocupadas a jeito. E a Procuradoria-Geral da República foi ocupada a jeito. Sócrates, Deus do céu, fez o que quis com a Procuradoria. Com processos arquivados sem ser ouvido sequer, quando era o principal visado. Querem coisa mais espantosa? E tudo se passa sem que as pessoas se questionem".

"Seja quem for que esteja no poder tem de ser escrutinado", declarou, convicta de que "nunca há longe demais" quando se trata de apurar a verdade.

E não deixou de fazer uma comparação com o atual Governo. "Sócrates tem rabos-de-palha que nunca mais acabam. Quanto a Passos Coelho só vejo agora este da Tecnoforma. E não comparo. É que não comparo mesmo”, frisou.

Já no que diz respeito ao seu novo espaço de comentário, na RTP, brincou: "Sou um cromo de televisão. Espero que as pessoas acreditem que eu vou dizer aquilo que penso. Não estou posicionada nem à esquerda, nem à direita. Não estou mesmo. E dou-me ao luxo de poder criticar um e o outro".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório