Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Seguro faz queixa de Costa por apelar ao voto em dia de eleição

A candidatura de António Seguro acusa a candidatura de António Costa de enviar SMS com apelo ao voto hoje, em dia de eleições. A queixa contra Costa foi entregue na Comissão Eleitoral e foi assinada pelo diretor da campanha de Seguro, João Proença.

Seguro faz queixa de Costa por apelar ao voto em dia de eleição
Notícias ao Minuto

12:40 - 28/09/14 por Notícias Ao Minuto

Política Primárias

Foi enviada uma nota por parte da candidatura de António José Seguro, pelas mãos do seu diretor da campanha, João Proença, que indica que foi entregue “uma queixa contra António Costa”, depois de o presidente da Câmara de Lisboa “ter enviado, hoje, durante o período de votações, um SMS aos militantes a apelar ao voto em si próprio”.

Seguro pede uma “posição pública da Comissão Eleitoral” e “com urgência” e Costa defendeu-se afirmando que o problema já está a ser resolvido e que se tratou de um erro técnico que não se voltará a repetir.

No comunicado enviado às redações, Seguro indica que “censura esta atitude anti-democrática e desrespeitosa de António Costa", acrescentando que “em 40 anos de democracia nunca" se tinha assistido "a uma violação tão grosseira das regras democráticas como esta que António Costa acabou de praticar".

A mensagem de António Costa dizia o seguinte: “Hoje não deixe de votar. O PS precisa do seu apoio. Se tiver dúvidas onde vota, ligue 808303001. Conto consigo. António Costa”.

Sublinhando que "a campanha terminou na sexta-feira" e "hoje é o dia das eleições", Seguro sublinha que "com esta atitude, António Costa mancha o processo eleitoral".

Também em comunicado, Jorge Coelho, presidente da Comissão Eleitoral das Eleições Primárias, sublinhou que "as candidaturas devem abster-se de utilizar quaisquer meios de comunicação eletrónica, nomeadamente chamadas telefónicas, SMS, emails, para fins de marketing político durante o dia do ato eleitoral, sob pena de as mesmas poderem influenciar, ainda que indiretamente, o sentido de voto".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório