Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Acredito que "desleixo" de Passos "não foi intencional"

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou, esta noite, na TVI que acredita na inocência de Passos Coelho relativamente à alegada investigação de que este está a ser alvo por ter recebido rendimentos da Tecnoforma quando já era deputado.

Acredito que "desleixo" de Passos "não foi intencional"
Notícias ao Minuto

21:40 - 21/09/14 por Andrea Pinto

Política Rebelo de Sousa

Passos Coelho foi colocado em xeque esta semana por ter sido realizada uma denúncia anónima que acusa o primeiro-ministro de, entre 1997 e 1999, receber um ordenado de cinco mil euros da empresa Tecnoforma, ao mesmo tempo que era deputado. Marcelo Rebelo de Sousa diz acreditar que Passos não o fez “intencionalmente”.

“Acho é que ele não fez isso intencionalmente. Eu acredito quando ele diz que não tinha noção que estava a violar a lei”, defendeu o comentador, dizendo acreditar que se tratou de “um desleixo”.

O problema está no facto de este género de desleixos não serem tão aceites atualmente como eram há uns anos.

“Há 17 anos este desleixo era tolerável e agora as pessoas já não os toleram. Se fosse agora as pessoas estariam mais atentas e a responsabilidade era muito mais imediata”, disse.

Por este motivo, defende que aqueles que estejam a pensar candidatar-se a cargos políticos devem analisar tudo aquilo que fizeram no passado e que pode comprometer o seu cargo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório