Com todas as freguesias apuradas, a AD conseguiu aumentar a percentagem de votos em todos os círculos eleitorais, à exceção dos Açores, onde nestas eleições conseguiu 36,56% dos votos e nas legislativas de 2024 tinha conseguido 39,84%. Ainda assim, a AD conseguiu eleger três deputados pelos Açores.
No lote dos círculos com percentagens mais elevadas, além de Vila Real, que valeu à AD três deputados, a coligação conseguiu 43,74% dos votos em Bragança, que se traduziu em dois deputados, e 42,73% em Viseu, com quatro deputados.
Na lista dos círculos eleitorais onde a coligação PSD/CDS conseguiu uma percentagem mais baixa, além de Beja, círculo que valeu apenas um deputado e ficou dominado pelo Chega, está Setúbal, onde a AD conseguiu apenas 21,01%, mas que se traduziu em cinco deputados, e Évora - único círculo que o PS conseguiu dominar - com 24,81% e a eleição de um deputado.
Ainda que tenha sido em Vila Real que a coligação liderada por Luís Montenegro tenha conseguido uma percentagem maior, foi no círculo eleitoral do Porto que teve mais votos - 375.606.
Com todas as freguesias apuradas, a AD conseguiu eleger 89 deputados, faltando ainda os votos da emigração, que deverão ser conhecidos dentro de dez dias.
Leia Também: AD ganha mais 10 deputados, PS perde 19 e há um estreante na AR