O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, publicou um vídeo a apelar ao voto na AD, neste domingo de eleições, na página de Facebook. O conteúdo motivou várias queixas à Comissão Nacional de Eleições (CNE), por possível violação da lei eleitoral, e foi apagado cerca de uma hora depois.
A notícia das queixas foi avançada pelo Diário de Notícias e confirmada ao Notícias ao Minuto por André Wemans, porta-voz da CNE. O responsável afirmou que a CNE vai agora "analisar" as denúncias.
"O vídeo será analisado atempadamente. Vamos analisar e dar oportunidade ao visado para dar o contraditório. A CNE não vai tomar uma atitude agora. Vamos analisar em tempo útil", explicou André Wemans.
No vídeo, que tinha quase dois minutos de duração, Miguel Albuquerque apelou ao voto na AD, argumentando que estão em causa a "estabilidade" e os "interesses cruciais" da Madeira.
O deputado do PS Madeira Victor Spinola Freitas foi um dos que denunciou o vídeo à CNE.
"Acabei de fazer uma denúncia à Comissão Nacional de Eleições contra o presidente do governo e do PSD-M, Miguel Albuquerque, que no dia de hoje, dia de eleições nacionais, publicou um vídeo de apelo ao voto na AD na sua página de Facebook", anunciou Victor Spinola Freitas.
Leia Também: Albuquerque espera que país "desencalhe" da instabilidade