Luís Montenegro foi questionado sobre este tema durante uma visita a uma exposição sobre o fundador do PSD Francisco Sá Carneiro patente na Câmara Municipal do Porto, uma iniciativa no âmbito do penúltimo dia de campanha da AD.
"Neste momento, acho que, efetivamente, esse não é um assunto que esteja na linha da frente e na prioridade da agenda política. Teremos tempo", disse.
À pergunta como interpreta o momento deste anúncio, a quatro dias das eleições legislativas, respondeu: "Não consigo interpretar".
O ex-chefe do Estado-Maior da Armada Henrique Gouveia e Melo confirmou na quarta-feira que é candidato à Presidência da República nas eleições do próximo ano e vai apresentar a sua candidatura em 29 de maio.
"A minha decisão é avançar com a minha candidatura à Presidência da República. Ela será anunciada formalmente no dia 29 de maio", adiantou o almirante, em declarações à Rádio Renascença.
Segundo referiu, a sua decisão foi tomada também tendo em conta "alguma instabilidade interna que se tem prolongado" no país, devido a governos de curta duração e à falta de uma governação estável.
"Esta instabilidade interna está aos olhos de todos nós, portugueses", salientou Gouveia Melo, para quem o "mundo mudou bastante" desde 2023.
Leia Também: Ausência de Ventura e candidatura de Gouveia e Melo marcam 11.º dia