O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, assinalou a data de aniversário de Maria Barroso, que hoje completaria 100 anos, descrevendo-a como uma "figura emblemática".
"No dia do centenário do nascimento de Maria Barroso, o PS e os seus militantes associam-se com carinho e saudade à homenagem a uma vida de coragem e determinação. Sempre empenhada na conquista da liberdade, na construção da Democracia e na defesa dos valores humanistas que marcaram a sua intervenção social", escreveu na rede social X (antigo Twitter).
Pedro Nuno Santos também descreveu Maria Barroso como "uma figura emblemática da cultura portuguesa", tendo deixado "recordações a várias gerações das suas passagens pelos palcos, pelas telas do cinema e pela declamação de poesia".
"Uma fonte de inspiração para o projeto educativo a que se dedicou largos anos no Colégio Moderno. Todas as palavras serão poucas para fazer justiça ao legado de uma nossa militante fundadora, sendo um privilégio podermos associar-nos às comemorações promovidas em honra do seu legado", disse.
No dia do centenário do nascimento de Maria Barroso, o PS e os seus militantes associam-se com carinho e saudade à homenagem a uma vida de coragem e determinação. Sempre empenhada na conquista da liberdade, na construção da Democracia e na defesa dos valores humanistas que… pic.twitter.com/NyBjtu4UDz
— Pedro Nuno Santos (@PNSpedronuno) May 2, 2025
Leia Também: Cem anos do nascimento de Maria Barroso assinalados no CCB a 2 de maio