PS "não divulgou lista de clientes" e acusa PSD de "manobra de diversão"

Marcos Perestrello considera que o PSD está a tentar "desviar a atenção do essencial".

Notícia

© Flickr/ PS/ José António Rodrigues

Cátia Carmo
01/05/2025 17:41 ‧ há 5 horas por Cátia Carmo

Política

Eleições Legislativas

O porta-voz da candidatura do PS às eleições legislativas, Marcos Perestrello, acusa o PSD de estar a fazer uma "manobra de diversão para desviar a atenção do essencial" no caso dos clientes da Spinumviva, a empresa familiar de Luís Montenegro.

 

"Para o PSD parece haver um problema no facto de a lista dos clientes de Montenegro ter sido tornada pública, mas não vê problema no facto de essa lista ter estado escondida durante um ano. É um padrão de opacidade, falta de transparência. Escondeu a lista das empresas como tinha escondido as cotnas bancárias. O que interessa saber sobre as empresas é quando foram feitos os contratos e a explicação para, no ultimo ano, algumas terem tido picos de faturação ao Estado em negócios que atingiram quase os 100 milhões de euros", afirmou Marcos Perestrello.

O socialista considera que "é precisa uma explicação" para o facto de o concurso da concessão de jogo, atualmente atribuída à Solverde, ainda não ter sido lançado conforme foi recomendado pelo Turismo de Portugal.

"Recomendavam que o concurso tivesse sido em outubro de 2024, há mais de seis meses. Merecia uma explicação do primeiro-ministro e do PSD e não uma manobra para nos distrair do que é essencial", sublinhou o porta-voz da candidatura do PS.

Além disso, confirmou que o PS "não divulgou essa informação" sobre os clientes da Spinumviva à comunicação social.

"Mas acrescento que isso, do nosso ponto de vista, não é essencial. Esta informação é, por natureza, tornada pública, a menos que o primeiro-ministro tenha feito esse pedido", esclareceu.

Desafiado a comentar o facto de Luís Montenegro ter cantado com Tony Carreira, esta quinta-feira, nos jardins do Palácio de São Bento, Marcos Perestrello disse apenas que se trata de "mais uma ação de campanha a que o Governo se dedica, substituindo-se ao PSD".

"O primeiro-ministro, imediatamente a seguir, foi para outra ação de campanha para a Ovibeja. É um Governo em campanha. Nós precisávamos de um PSD em campanha", rematou Marcos Perestrello.

[Notícia atualizada às 17h55]

Leia Também: Bloco acusa Montenegro de "fugir a explicar o caso Spinumviva"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas