O líder do PSD, Luís Montenegro, reforçou a agricultura e o turismo como "setores estratégicos" para o Algarve durante a próxima legislatura e recordou que há um ano, na campanha eleitoral, se comprometeu a "governar olhando para todas as regiões", ficando sobretudo atento do Algarve, que "estava a ficar para trás por ser tratada de forma mais negativa".
"Um ano depois posso dizer que nós prometemos e cumprimos. Muitas das nossas decisões ainda estão em execução, não estão totalmente disponíveis para usufruto dos cidadãos, mas já são irreversíveis. O trabalho que estamos a fazer na habitação, defesa da costa, armazenamento da água, mas também nas atividades económicas. Numa região como o Algarve, a agricultura e o turismo são importantes. A agricultura é um setor estratégico da nossa economia", lembrou Montenegro, esta quinta-feira à noite, num discurso no comício da AD em Faro.
Nesta intervenção, o primeiro-ministro afirmou ainda que o Governo da AD diminuiu em "600 milhões o défice alimentar de Portugal", que era de "cerca de cinco mil milhões de euros" no Governo anterior.
"Duplicou durante o período de Governo do PS. Já produzimos mais do que aquilo que precisamos para a nossa alimentação", acrescentou o líder do PSD.
Leia Também: "Não fui eu". Fabian Figueiredo nega ter divulgado dados sobre Montenegro