Meteorologia

  • 22 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 19º

Edição

Santana a Presidente já 'mexe' no Facebook

O social-democrata Pedro Santana Lopes conta já com duas páginas de apoio a uma eventual candidatura sua a Belém no Facebook, destaca a edição desta segunda-feira do jornal Público. Refira-se que o atual responsável pela Santa Casa da Misericórdia já declarou publicamente que esta hipótese não está excluída.

Santana a Presidente já 'mexe' no Facebook

Por enquanto é apenas uma hipótese, não passa disso. No entanto, certo é que a pouco mais de um ano para as eleições presidenciais, o social-democrata Pedro Santana Lopes tem vindo, aos poucos, a posicionar-se como ‘presidenciável’.

E, para o efeito, conta já com o apoio de duas páginas no Facebook. Não obstante somem apenas umas poucas centenas de subscritores, ‘Apoiar Pedro Santana Lopes para próximo Presidente da República’ e ‘Pedro Santana Lopes 2016’ não deixam de dar uma sequência lógica às afirmações do ex-primeiro-ministro ‘laranja’. “Acho que não estou excluído. Tenho 58 anos e conheço muito bem Portugal e as pessoas”, realçou o próprio há cerca de um mês.

Há mesmo já quem se afirme “santanista desde miúdo”. É o caso de Paulo Vieira da Silva, militante do PSD e criador de uma das páginas de suporte a Santana, que diz nutrir “admiração pela forma genuína e emotiva com que Pedro Santana Lopes está na política”. “Ele é um outsider da política”, acrescenta ainda em declarações ao jornal Público.

Saliente-se que o provedor da Santa Casa da Misericórdia tem assumido uma postura deveras crítica relativamente a Marcelo Rebelo de Sousa e Rui Rio, sem olvidar também Durão Barroso, três dos seus principais concorrentes à direita na próxima corrida a Belém.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório