Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Já há simpatizantes online, (só) faltam os de papel

As inscrições online para as primárias do PS têm decorrido normalmente. Mas falta ainda saber oficialmente quantos simpatizantes se inscreveram nas estruturas locais. O PS começou ontem a descarregar os dados dos que já se inscreveram presencialmente, adianta o Público.

Já há simpatizantes online, (só) faltam os de papel
Notícias ao Minuto

08:57 - 05/08/14 por Notícias Ao Minuto

Política Primárias

O PS começou ontem a descarregar no sistema central os primeiros dados sobre simpatizantes que se terão inscrito presencialmente nas estruturas locais, conta o Público. Ainda não se sabe quantos são oficialmente mas espera-se que venham a ter um papel decisivo quando a 28 de setembro se escolher quem será o candidato a primeiro-ministro do PS: António José Seguro ou António Costa.

A expectativa dentro do PS, segundo testemunhos recolhidos pelo Público, é que o número de inscritos em papel seja pelo menos semelhante ao de inscritos online. Só na distrital do Porto, entre concelhias e secções de residência, são 100 os locais onde as pessoas podem inscrever-se. Na prática isto significa muita incógnita no momento de ‘contar espingardas’.

No terreno, embora haja concelhias que já enviaram os dados para registo dos primeiros inscritos, outras há que optarão por ir guardando os dados para enviar tudo mais tarde, de uma assentada. Entre as campanhas de Seguro e Costa joga-se também na dúvida: “uns não dizem quantos recensearam, os outros também não”, admite ao mesmo jornal a socialista Ana Catarina Mendes, diretora da campanha e António Costa.

Entretanto, online, a última atualização sobre os números de inscritos, que data da semana passada, apontava para já mais de 21 mil inscritos. A expressão ‘prognósticos só no fim’ parece aplicar-se na perfeição ao momento de combate interno no PS.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório