"Cada um pode ser quem é". Pedro Nuno assinala Dia contra a Homofobia

Secretário-geral do PS assume que ainda há muito trabalho a fazer nesta "missão" sobre a qual promete que o partido será "intransigente".

LISBON, PORTUGAL - NOVEMBER 10: The Minister of Infrastructures and Housing Pedro Nuno Santos delivers closing remarks during the public presentation in Alcantara Maritime Station of the investment to modernize the Alcantara Container Terminal by the port

© Getty Images

Natacha Nunes Costa
17/05/2024 12:56 ‧ 17/05/2024 por Natacha Nunes Costa

Política

Homofobia

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, fez uma declaração, esta sexta-feira, na rede social X, sobre o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia.

Nas redes sociais, o líder socialista assumiu que ainda há muito trabalho a fazer nesta "missão", sobre a qual o PS será "intrasigente".

"Celebrar o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia é afirmar, hoje e todos os dias, o compromisso intransigente do PS com uma sociedade livre de estigmatização em função da orientação sexual ou da identidade de género. Seremos um País mais igual e mais justo sempre que garantirmos que cada um de nós pode ser exatamente quem é, gostar de quem gosta, e viver como quer viver. Nem mais, nem menos. Não pode ser de outra forma. E devemos celebrar isso", começou por dizer, sublinhando a necessidade de aprofundar a defesa dos direitos de todos os que ainda se sentem descriminados.

"Assinalar este dia é também reconhecer que continuamos a ter trabalho pela frente no aprofundamento e na defesa dos direitos de todos os que, ainda hoje, sentem o impacto da desigualdade causada por estas formas de discriminação. Seremos intransigentes nessa missão", garantiu.

Recorde-se que também o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, Luís Montenegro, assinalaram o dia.

Leia Também: Fachada da Assembleia da República ilumina-se com as cores LGBTQI+

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas