Meteorologia

  • 01 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 15º

Novo símbolo? "Não fazemos sucumbir as nossas referências históricas"

Luís Montenegro, líder do PSD, disse que, caso se torne primeiro-ministro, o seu Governo deixará "de usar o novo símbolo" anunciado recentemente, e que tem gerado polémica.

Novo símbolo? "Não fazemos sucumbir as nossas referências históricas"
Notícias ao Minuto

18:21 - 02/12/23 por Notícias ao Minuto

Política Luís Montenegro

O líder do Partido Social-Democrata (PSD), Luís Montenegro, disse, este sábado, que, se se tornar primeiro-ministro, o Governo deixará de utilizar o novo logótipo anunciado esta semana, que já não inclui os sete castelos, as cinco quinas, as chagas e a esfera armilar, para criar uma imagem mais "inclusiva, plural e laica".

"Com o meu governo, deixaremos de usar o novo símbolo", escreveu Montenegro no X (antigo Twitter), relativamente ao novo logótipo do Governo, que terá custado ao Estado cerca de 74 mil euros, conforme se pode verificar no Portal Base.

"No nosso projeto não fazemos sucumbir as nossas referências históricas e identitárias a uma ideia de sofisticação", reforçou o líder social-democrata na rede social.

O Governo, por sua vez, diz que este novo 'design' pretende "responder de forma mais eficaz aos novos contextos, determinados pela sofisticação da comunicação digital e dinâmica e por uma consciência ecológica reforçada", no seu Manual de Aplicação da Identidade Visual

Recomendados para si

;
Campo obrigatório