Meteorologia

  • 02 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 14º

Ricardo Pinheiro e Rui Lage propostos para novos 'vices' da bancada do PS

Os deputados Ricardo Pinheiro e Rui Lage vão ser propostos para novos vice-presidentes do Grupo Parlamentar do PS, eleição que está marcada para sexta-feira, durante a reunião plenária da Assembleia da República.

Ricardo Pinheiro e Rui Lage propostos para novos 'vices' da bancada do PS
Notícias ao Minuto

19:21 - 27/09/23 por Lusa

Política PS

Fonte oficial da bancada do PS adiantou à agência Lusa que Rui Lage, escritor, deputado eleito pelo Porto, substituirá como vice-presidente Francisco Rocha, que saiu do parlamento para desempenhar funções na Águas de Vila Real.

Já Ricardo Pinheiro, ex-secretário de Estado, antigo presidente da Câmara de Campo Maior, deputado eleito por Portalegre e até agora presidente do Conselho de Administração do Grupo Parlamentar do PS, vai substituir como "vice" Hugo Pires, que atualmente desempenha as funções de secretário de Estado do Ambiente.

Em consequência desta mudança com Ricardo Pinheiro, a presidência do Conselho de Administração do Grupo Parlamentar do PS -- lugar que dá inerência na direção da bancada - vai passar a ser desempenhada pelo deputado Luís Soares, eleito por Braga, atual coordenador do PS na Comissão de Saúde.

"Com estas mudanças mantém-se escrupulosamente o respeito pela paridade no Grupo Parlamentar do PS", disse à agência Lusa fonte oficial da bancada socialista.

Liderada por Eurico Brilhante Dias, a direção da bancada do PS não vai registar mais alterações.

Continuam como vice-presidentes Berta Nunes, Susana Amador, Porfírio Silva, Carlos Pereira, Francisco César, Jamila Madeira, João Torres (secretário-geral adjunto deste partido), Maria Antónia Almeida Santos, Pedro Delgado Alves e Rosário Gamboa. São ainda vice-presidentes da bancada do PS, por inerência, Miguel Costa Matos (JS) e Patrícia Faro (Mulheres Socialistas).

Na bancada do PS, no que respeita a comissões parlamentares, vai também registar-se uma alteração na vice-coordenação da comissão de Educação, que era exercida por Rosa Venâncio, de Aveiro, mas que saiu da Assembleia da República com o regresso do ex-ministro Pedro Nuno Santos ao seu lugar de deputado. Rosa Venâncio será substituída por Lúcia Araújo Silva, deputada eleita por Viseu.

Leia Também: BE pede a PS que rejeite propostas da CIP. Socialistas recusam interferir

Recomendados para si

;
Campo obrigatório