Meteorologia

  • 17 SETEMBRO 2019
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 27º

Edição

Passos não mexe na 'equipa' até 2015 mas Portas prepara saída

Perante as dúvidas sobre novas decisões do Tribunal Constitucional e a disputa interna no PS, Passos Coelho terá optado por evitar mudanças no Executivo até final do ano, assegurou uma fonte próxima de S. Bento ao semanário Sol. A grande novidade da coligação será só nas legislativas de 2015: Paulo Portas não tem vontade de ser candidato.

Passos não mexe na 'equipa' até 2015 mas Portas prepara saída

A garantia foi dada por uma fonte próxima de S. Bento ao semanário Sol: Passos Coelho não vai fazer remodelações no Executivo até ao final do ano. Isto não implica, no entanto, que não haja novidades da parte da coligação. Paulo Portas deverá mesmo sair em 2015 e não tem vontade de ser candidato às legislativas.

“Se há rumores de remodelação, não têm qualquer fundamento”, explica a mesma fonte. Em causa estará a incerteza sobre eventuais medidas, como é o caso da Contribuição Extraordinária de Solidariedade, que poderão vir a ser consideradas inconstitucionais.

O ‘verão’ pode ser ‘quente’ para os lados do Palácio Ratton e com as dúvidas em torno da liderança no PS, em que não se sabe se será Segurou ou António Costa a liderar os socialistas nas legislativas, Passos Coelho preferirá apostara na estabilidade no Executivo, pelo menos este ano.

Já em 2015 começa a perfilar-se a ‘saída de cena’ de Paulo Portas. O líder do CDS, segundo o Sol, não deverá ir a votos nas legislativas do próximo ano. No seio do segundo partido da coligação governamental as dúvidas são, no entanto, ainda muitas, já que não se sabe quem poderá posicionar-se como substituto, num eventual afastamento do líder, nem tão pouco se o CDS irá a votos coligado com o PSD ou se prefere ‘correr’ sozinho.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório