Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 20º

"Forte personalidade". Rio lamenta morte de vereadora da Cultura de Elvas

Paula Calado integrou a direção de Rui Rio e fez parte da presidência da Mesa da Assembleia Distrital do PSD.

"Forte personalidade". Rio lamenta morte de vereadora da Cultura de Elvas
Notícias ao Minuto

16:13 - 25/06/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

Política Rui Rio

Rui Rio, antigo líder do PSD, lamentou, este domingo, a morte de Paula Calado, vereadora da Câmara de Elvas que não resistiu a um acidente de viação, sublinhando a sua "forte personalidade" e "grande empenho na vida pública".

"A Paula Calado, que tive o gosto de ter na minha equipa, tinha uma forte personalidade e um grande empenho na vida pública", começou por escrever Rui Rio numa publicação divulgada no Twitter, rede social onde também partilhou uma fotografia ao lado da vereadora.

"Não quis ser deputada, porque o seu coração estava em Elvas, onde foi candidata a presidente da Câmara. É com imensa tristeza que, tão cedo, a vejo partir", lamentou.

De realçar que Paula Calado, de 52 anos, morreu no sábado depois de ter sofrido um acidente de viação na sexta-feira.

Num comunicado enviado à Lusa, a autarquia de Elvas lamentou a morte da vereadora, eleita pela coligação PSD/CDS-PP em 2021, tendo decretado três dias de luto municipal. Paula Calado era também presidente da concelhia do PSD de Elvas.

Atualmente estava responsável pelos pelouros da Divisão de Cultura e Turismo, e todas as transferências recebidas pelo município (Castelo), gestão do Forte da Graça e do Forte de Santa Luzia, dos Museus Municipais, da Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo e Arquivos, da coordenação de Elvas Património Mundial e da Feira Agrícola.

Segundo o município, "a docente, formada em ensino de Português e Inglês pela Universidade de Évora, antes de assumir funções executivas no município de Elvas, lecionava na Escola Secundária D. Sancho II de Elvas e no Instituto Politécnico de Portalegre".

A nível político, a autarca "integrou a direção de Rui Rio e fez parte da presidência da Mesa da Assembleia Distrital do PSD", é ainda referido na nota.

Contactada pela Lusa, fonte do município adiantou que a vereadora morreu no Hospital São José, em Lisboa, para onde tinha sido transportada de helicóptero depois de a moto onde seguia se ter despistado, na Estrada Nacional 4, no concelho de Arraiolos (Évora).

O condutor e "companheiro da autarca também sofreu ferimentos graves e foi transportado para o Hospital de Évora", referiu a mesma fonte.

Leia Também: Vereadora da Cultura de Elvas morre após acidente de viação na 6.ª-feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório