Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Moção de censura do PCP é "frete para o Governo"

O líder do PS António José Seguro criticou, em entrevista à rádio TSF, a moção de censura apresentada pelo pelo secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmando que está “condenada” visto que o Executivo tem maioria parlamentar.

Moção de censura do PCP é "frete para o Governo"
Notícias ao Minuto

10:46 - 26/05/14 por Notícias Ao Minuto

Política António José Seguro

“Depois de haver uma censura que os portugueses expressaram através de uma votação, o Partido Comunista apresentar uma moção de censura que sabe que está condenada ao fracasso é um frete para o Governo”, afirmou António José Seguro, em entrevista à rádio TSF.

O líder socialista fazia referência ao anúncio feito pelo secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, da apresentação de uma moção de censura ao Governo, que será formalizada no Parlamento já esta semana.

O PS sustenta que esta ferramenta nunca foi cogitada pelo partido nem tem grande viabilidade, visto que o Executivo dispõe de maioria absoluta na Assembleia da República.

Seguro relembrou ainda que, no seguimento dos resultados do exercício eleitoral deste domingo, “se os principais responsáveis políticos, e em concreto o Presidente da República, não olharem para isto e não tirarem daqui as suas ilações, então quer dizer que o nosso sistema político ficará mais bloqueado do que já está e num impasse maior do que aquele que já tem”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório