Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Luís Montenegro destaca sete anos de "um Presidente diferente"

Marcelo Rebelo de Sousa é um Presidente "diferente", que tem o seu "estilo" e "forma de estar", mas "tem uma grande proximidade com os portugueses", destacou o líder do PSD.

Luís Montenegro destaca sete anos de "um Presidente diferente"
Notícias ao Minuto

15:06 - 09/03/23 por Notícias ao Minuto

Política PSD

O líder do PSD, Luís Montenegro, descreveu, esta quinta-feira, Marcelo Rebelo de Sousa, como "um presidente diferente" que "tem sido muito colaborante com todos os restantes órgãos de soberania".

Em declarações aos jornalistas, citado nas redes sociais do partido, Montenegro comentou os sete anos de Marcelo Rebelo de Sousa enquanto Presidente da República, que se assinalam hoje.

"São sete anos de um Presidente diferente, de um Presidente que tem o seu estilo, que tem a sua forma de estar, mas que é indiscutível que tem uma grande proximidade com os portugueses", referiu.

Na ótica do líder dos sociais-democratas, Marcelo tem também "uma grande compreensão daquilo que são os desafios do país" e das "necessidades que o país tem e que vai enfrentar nos próximos anos".

"Tem sido, creio eu, muito colaborante com todos os restantes órgãos de soberania. Não há nenhuma instabilidade no país que se possa apontar ao Presidente da República", acrescentou.

Montenegro destacou a "data importante" e o facto do chefe de Estado ter sido eleito duas vezes. "Venceu duas eleições presidenciais numa primeira volta, o que significa um apoio maioritário genuíno do povo português", disse.

O social-democrata desejou ainda que o Presidente "mantenha a energia que tem caracterizado" os seus mandatos "nos próximos anos" e que "cumpra a sua tarefa".

Da sua parte e do PSD, Luís Montenegro garantiu que Marcelo "continuará a contar com toda a colaboração pessoal e institucional".

Eleito Presidente da República com 52,00% dos votos expressos em janeiro de 2016, Marcelo Rebelo de Sousa tomou posse em 9 de março do mesmo ano. Foi reeleito para novo mandato de cinco anos em janeiro de 2021 com votação reforçada: 60,67%.

Leia Também: Costa realça "anos de solidariedade institucional" com Marcelo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório