A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) anunciou que vai abandonar a liderança do partido, na manhã desta terça-feira. A deputada Joana Mortágua reagiu à saída da líder bloquista, garantindo que vão continuar a "contar com ela".
"A Catarina chega ao fim de uma década à frente do Bloco mantendo o apoio de um partido unido. Sai porque quer, porque acha que é o melhor para o Bloco. Temos tanto a agradecer-lhe que a única certeza boa é que continuaremos a contar com ela", afirmou Joana Mortágua, numa publicação na rede social Twitter.
A Catarina chega ao fim de uma década à frente do Bloco mantendo o apoio de um partido unido. Sai porque quer, porque acha que é o melhor para o Bloco. Temos tanto a agradecer-lhe que a única certeza boa é que continuaremos a contar com ela. Obrigada @catarina_mart pic.twitter.com/V0qCz7UhS3
— Joana Mortágua ️️️ (@JoanaMortagua) February 14, 2023
De recordar que, esta manhã, Catarina Martins anunciou que vai sair da liderança do partido - cargo que desempenha desde 2014 - no próximo mês de maio, não se recandidatando na próxima convenção do partido, que se realiza a 27 e 28 de maio.
A bloquista justificou a sua decisão com "razões políticas", que se prendem com a "instabilidade da maioria absoluta".
A bloquista garantiu, porém, que continuará a apoiar o Bloco "em todas as lutas" e considerou os 10 anos em que esteve à frente do partido como "um tempo extraordinário", em que o partido colocou "a Direita fora do Governo".
Leia Também: Catarina Martins deixa liderança do BE em maio "por razões políticas"