Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Marcelo "alimenta" crises políticas do Governo ao falar sobre elas

"Habituou-nos a um comportamento e a uma maneira de exercer a Presidência da República em que verbaliza o que tem a verbalizar, fala com os portugueses, e esta [pela comunicação social] é a forma que tem de comunicar", referiu Alexandra Leitão. 

Marcelo "alimenta" crises políticas do Governo ao falar sobre elas
Notícias ao Minuto

09:52 - 23/01/23 por Notícias ao Minuto

Política Alexandra Leitão

Alexandra Leitão, ex-Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, considerou que o estilo de comunicação do atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, "não deverá mudar" e que se manterá na mesma linha dos últimos - quase - sete anos. 

"Habituou-nos a um comportamento e a uma maneira de exercer a Presidência da República em que verbaliza o que tem a verbalizar, fala com os portugueses, e esta [pela comunicação social] é a forma que tem de comunicar", afirmou a ex-governante no programa 'O Princípio da Incerteza', da CNN Portugal, sobre a crise política que Portugal atravessa. 

Contudo, prosseguiu, no atual contexto político, "em que uma crise tem características muito específicas", Marcelo Rebelo de Sousa "alimenta" as crises políticas do Governo quando as aborda na comunicação social.

"Chegámos a um ponto em que já não se pode não falar destes assuntos. Nem a comunicação social, nem os comentadores, nem os políticos, nem o Presidente da República", referiu Alexandra Leitão. 

A socialista considerou até que, por vezes, Marcelo "fala demais", mas "ultimamente menos". "Na hora certa, tem tido mais um atitude de suporte ao Governo do que contra o Governo", asseverou ainda, dizendo que, nas coisas "verdadeiramente importantes", continua a segurar o Governo, mas também porque não tem "alternativa". 

Alexandra Leitão frisou também que "as investigações estão em curso" e "nem por sair Fernando Medina nem Pedro Nuno Santos o Governo tem de cair". 

Recorde-se que o Governo de António Costa tem estado 'debaixo de fogo' devido às polémicas com empresas como a TAP, tendo esta resultado na demissão, entre outros, de Pedro Nuno Santos. 

Leia Também: Pedro Nuno Santos? "Foi dos raros que assumiu responsabilidades"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório