Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Ex-secretária de Estado do Turismo? "É notável, o descaramento"

Isabel Moreira socorreu-se das redes sociais para comentar a recente polémica que envolve Rita Marques, ex-secretária de Estado do Turismo do Governo de António Costa.

Ex-secretária de Estado do Turismo? "É notável, o descaramento"
Notícias ao Minuto

08:22 - 11/01/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

Política Isabel Moreira

Rita Marques, ex-secretária de Estado do Turismo do Executivo de António Costa, tem estado, por estes dias, envolta em polémica por estar a caminho de uma empresa privada - a quem concedeu benefício enquanto governante - e a deputada Isabel Moreira recorreu às redes sociais para explicar a sua posição quanto ao assunto. 

"A ex-secretária de Estado do Turismo violou flagrantemente a lei e diz-se 'absolutamente segura'", começa por declarar a parlamentar, acrescentando: "É notável, o descaramento".

De recordar que, no sábado, o Observador noticiou que, apesar de a lei prever um período de nojo de três anos, Rita Marques, que deixou o Governo há pouco mais de um mês, vai agora administrar a The Fladgate Partnership, que detém a WOW, uma empresa à qual, enquanto secretária de Estado, concedeu o estatuto definitivo de utilidade turística.

Ontem, terça-feira, o PS recusou vincular-se à conduta da ex-secretária de Estado do Turismo, salientando que quem exerce cargos políticos tem obrigações "antes, durante e depois" de assumir esses lugares e que a lei é para cumprir.

"Não é razoável. Nem o Grupo Parlamentar do PS, nem o PS, se vinculam ou se sentem vinculados a quem não quer cumprir a lei. Todos devem cumprir a lei. E casos em que a lei não é cumprida devem ser naturalmente reprimidos", declarou Eurico Brilhante Dias, o líder da bancada socialista, aos jornalistas. 

Leia Também: World of Wine. PAN quer que Governo retire utilidade turística definitiva

Recomendados para si

;
Campo obrigatório