Procurar

João Neves ajuda na 'humilhação' do PSG ao Inter Miami, de Messi

Médio português assinou dois golos na goleada (4-0) parisiense, em jogo dos oitavos de final do Mundial de Clubes, que decorre nos Estados Unidos.

João Neves ajuda na 'humilhação' do PSG ao Inter Miami, de Messi

© Getty Images

Luis Júnior
29/06/2025 18:53 ‧ há 3 meses por Luis Júnior

O PSG confirmou, este domingo, a passagem aos quartos de final do Mundial de Clubes, ao golear, por 4-0, o Inter Miami, de Lionel Messi, em Atalanta.

 

Os atuais campeões europeus cedo assumiram o domínio da bola e precisam apenas de cinco minutos para inaugurarem o marcador. Na sequência de um livre lateral, Vitinha assistiu para o cabeceamento certeiro de João Neves, solto de marcação, ao segundo poste.

Pouco depois, aos 39', o médio ex-Benfica assinou o segundo golo da conta pessoal- o primeiro bis com a camisola parisiense-, após passe de Fabian Ruiz, nada egoísta à frente da baliza.

Ao longo da primeira parte, Lionel Messi e Luiz Suarez tiveram muitas dificuldades para serem soluções ofensivas e o Inter Miami sofreu com isso. Na defesa, esteva instalado o caos. Aos 44', o defesa-central Aviles fez autogolo e os números ficaram mais volumosos no tempo de compensação, quando Hakimi (45'+2) fez o 4-0.

Na segunda parte, o técnico Luís Enrique fez mudanças na equipa parisiense, com João Neves a ceder o lugar ao avançado Ousmane Dembélé, recuperado de uma lesão, que o afastou da fase de grupos da competição.

Até ao apito final, Barcola tentou também deixar a sua marca na ficha de marcadores, mas o resultado não sofreu mais modificações. Aos 80', nota para o cabeceamento perigoso de Lionel Messi para defesa atenta de Gianluigi Donnarumma junto ao relvado, impedindo, assim, o golo do atacante argentino ante a equipa equipa.

O PSG deixou os norte-americanos do Inter Miami pelo caminho e irá aguardar pelo vencedor do Flamengo-Bayern Munique, que terá início a partir das 21 horas, este domingo.

Abraço entre Messi e Vitinha

O reencontro de Messi com o PSG ficou também marcado pelo abraço do camisola 10 com Vitinha. A imprensa francesa noticiou a "relação muito tensa" entre ambos. O conflito foi crescendo em 2023 e culminou num momento quente num treino em que Messi terá chamado Vitinha de "fraco". O jogador português desmentiu tal informação.

A verdade é que ambos trocaram um sentido abraço no final do jogo desta tarde. O PSG fez questão de assinalar o momento com uma fotografia nas redes sociais.

 

Leia Também: Já há data para o início da 'era' Vítor Matos no Marítimo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si