João Neves ajuda na 'humilhação' do PSG ao Inter Miami, de Messi

Médio português assinou dois golos na goleada (4-0) parisiense, em jogo dos oitavos de final do Mundial de Clubes, que decorre nos Estados Unidos.

ATLANTA, GEORGIA - JUNE 29: Lionel Messi #10 of Inter Miami CF runs with the ball while under pressure from Nuno Mendes #25 and Joao Neves #87 of Paris Saint-Germain during the FIFA Club World Cup 2025 round of 16 match between Paris Saint-Germain and Int

© Getty Images

Luis Júnior
29/06/2025 18:53 ‧ 29/06/2025 por Luis Júnior

Desporto

Mundial de Clubes

O PSG confirmou, este domingo, a passagem aos quartos de final do Mundial de Clubes, ao golear, por 4-0, o Inter Miami, de Lionel Messi, em Atalanta.

 

Os atuais campeões europeus cedo assumiram o domínio da bola e precisam apenas de cinco minutos para inaugurarem o marcador. Na sequência de um livre lateral, Vitinha assistiu para o cabeceamento certeiro de João Neves, solto de marcação, ao segundo poste.

Pouco depois, aos 39', o médio ex-Benfica assinou o segundo golo da conta pessoal- o primeiro bis com a camisola parisiense-, após passe de Fabian Ruiz, nada egoísta à frente da baliza.

Ao longo da primeira parte, Lionel Messi e Luiz Suarez tiveram muitas dificuldades para serem soluções ofensivas e o Inter Miami sofreu com isso. Na defesa, esteva instalado o caos. Aos 44', o defesa-central Aviles fez autogolo e os números ficaram mais volumosos no tempo de compensação, quando Hakimi (45'+2) fez o 4-0.

Na segunda parte, o técnico Luís Enrique fez mudanças na equipa parisiense, com João Neves a ceder o lugar ao avançado Ousmane Dembélé, recuperado de uma lesão, que o afastou da fase de grupos da competição.

Até ao apito final, Barcola tentou também deixar a sua marca na ficha de marcadores, mas o resultado não sofreu mais modificações. Aos 80', nota para o cabeceamento perigoso de Lionel Messi para defesa atenta de Gianluigi Donnarumma junto ao relvado, impedindo, assim, o golo do atacante argentino ante a equipa equipa.

O PSG deixou os norte-americanos do Inter Miami pelo caminho e irá aguardar pelo vencedor do Flamengo-Bayern Munique, que terá início a partir das 21 horas, este domingo.

Abraço entre Messi e Vitinha

O reencontro de Messi com o PSG ficou também marcado pelo abraço do camisola 10 com Vitinha. A imprensa francesa noticiou a "relação muito tensa" entre ambos. O conflito foi crescendo em 2023 e culminou num momento quente num treino em que Messi terá chamado Vitinha de "fraco". O jogador português desmentiu tal informação.

A verdade é que ambos trocaram um sentido abraço no final do jogo desta tarde. O PSG fez questão de assinalar o momento com uma fotografia nas redes sociais.

 

Leia Também: Já há data para o início da 'era' Vítor Matos no Marítimo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Benfica ajuda adepto que ficou sem casa devido a incêndios e leva-o à Luz

I Liga

Benfica ajuda adepto que ficou sem casa devido a incêndios e leva-o à Luz

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3Famalicão26
4Moreirense26
5FC Porto13
6Gil Vicente13
7Benfica13
8Casa Pia23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Dos relvados às pistas. Futebolistas que se tornaram pilotos de carros

Futebol

Dos relvados às pistas. Futebolistas que se tornaram pilotos de carros

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas