Meteorologia

  • 12 DEZEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

"Os corruptos do Governo se não saírem a bem sairão à força"

O antigo Presidente da República, Mário Soares, diz esta quinta-feira, em entrevista ao jornal i, que acredita que o Governo vai cair em breve pois “só se quiserem acabar muito mal é que não desaparecem antes de serem corridos”. Até porque, assegura, “aqueles que são corruptos, e no Governo há alguns, se não quiserem sair a bem sairão à força”.

"Os corruptos do Governo se não saírem a bem sairão à força"

Mário Soares acredita que a queda do Governo liderado por Pedro Passos Coelho está para breve.

Em entrevista ao jornal i, o mítico líder socialista acusa ainda alguns membros de serem corruptos.

“Acredito [na queda do Governo em breve]. Só se quiserem acabar muito mal é que não desaparecem antes de serem corridos”, começa por dizer Mário Soares, acrescentando ainda que “aqueles que são corruptos, e no Governo há alguns, se não quiserem sair a bem, sairão à força, como disseram os militares”.

E por falar em militares, o antigo Presidente da República lembra que sempre foi “solidário” e, por isso, garantiu que vai estar ao lado deles na comemoração do 40º aniversário do 25 de abril.

“Este ano vou, mais uma vez, estar ao lado deles, mas não só”, assegura, até porque, sublinha, “quem fez e ganhou a Revolução dos Cravos, que entusiasmou toda a Europa e o mundo, foram exclusivamente os militares do MFA”.

Na longa entrevista houve ainda tempo para lançar críticas a Aníbal Cavaco Silva com Mário Soares a deixar-lhe um recado: “Se não mudar a tempo (…) também poderá sair muito mal. Medite no que lhe disse Durão Barroso, que não hesitou em voltar às culpas do BPN”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório