Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Chega diz que Governo dos Açores "tem de começar a mostrar serviço"

O deputado regional do Chega considerou hoje que o Governo dos Açores "tem de começar a mostrar serviço", pedindo "consequências" pela "falta de resposta" do executivo aos empresários, o que faz com que existam vários projetos "parados".

Chega diz que Governo dos Açores "tem de começar a mostrar serviço"
Notícias ao Minuto

20:36 - 09/08/22 por Lusa

Política CHEGA

Em comunicado, José Pacheco refere que uma queijaria na ilha do Faial está com o processo de ampliação "há oito meses parado na Secretaria Regional da Agricultura", pedindo "consequências destes atrasos nos projetos".

"Alguém tem de ir para a rua. E não é apenas este projeto que não tem resposta. Temos queixas em todas as ilhas de projetos que estão parados por todos os Açores", afirma o deputado regional do Chega, partido que também suporta o executivo açoriano (PSD/CDS-PP/PPM).

O parlamentar do Chega argumenta que o atual Governo dos Açores "veio para dar novas respostas" e não para manter o que existia no "passado".

"O Governo Regional ou resolve estas situações ou ponha-se na rua", lê-se na nota de imprensa.

José Pacheco salienta que para o Chega o "motor da economia" são os "empresários", criticando quem coloca "dinheiro em negócios falidos cujos gestores são dos partidos políticos do sistema".

Em 06 abril, o deputado do Chega/Açores, José Pacheco, revelou que "acabou" o apoio do partido ao Governo Regional, adiantando que pretende reprovar o próximo Orçamento da região (que vai ser discutido no final do ano), porque "continua sem ter eco das propostas" apresentadas para viabilizar o Orçamento Regional de 2022, como o caso das viaturas para as corporações de bombeiros.

O Governo dos Açores depende do apoio parlamentar dos partidos que integram o executivo, do Chega, da IL e do deputado independente.

Leia Também: Chega quer acabar com prescrição de crimes de abuso sexual de menores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório