Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Chumbo de audição sobre CTT. "Aí está a maioria absoluta", diz PCP

Os comunistas acusam os socialistas de "prorrogar" a privatização dos CTT.

Chumbo de audição sobre CTT. "Aí está a maioria absoluta", diz PCP
Notícias ao Minuto

14:42 - 22/06/22 por Teresa Banha

Política PCP

O Partido Comunista Português (PCP) acusou, esta quarta-feira, o Partido Socialista (PS) de dar "cobertura aos interesses dos accionistas do CTT". Estas acusações surgem na sequência do chumbo de uma audição do ministro das Infraestruturas, da Anacom e dos representantes dos trabalhadores dos CTT, proposta apresentada pelo PCP à Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação.

"Aí está a maioria absoluta a impedir a fiscalização da atividade do Governo pela Assembleia da República, sobre uma matéria tão relevante como a prestação do serviço público postal, bem como o necessário confronto do Governo com a necessidade de respostas para os problemas existentes nos correios", começam por escrever os comunista no Twitter.

Os representantes culpabilizam ainda a privatização dos CTT pela "degradação do serviço postal, aumento dos preços e ataque aos direitos dos trabalhadores". De acordo com os dados citados pelo partido, há 79 queixas diárias relacionadas com a entrega de correio.

"Esta posição do PS releva a sua cumplicidade com a opção de privatização, imposta por PSD e CDS, e que o PS não só não reverteu como a prorrogou, apesar de serem conhecidos os impactos desastrosos para as populações e para o país", rematou.

Leia Também: Mulher de 65 anos encontrada inconsciente em incêndio em Matosinhos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório