Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Carlos Moedas considera vitória de Macron "vitória da Europa"

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa e ex-comissário europeu Carlos Moedas felicitou hoje Emmanuel Macron pela reeleição nas presidenciais francesas, considerando que esta "é a vitória da Europa e dos valores da democracia e da liberdade".

Carlos Moedas considera vitória de Macron "vitória da Europa"
Notícias ao Minuto

20:31 - 24/04/22 por Lusa

Política presidenciais em França

Numa mensagem, escrita em francês, publicada perto das 20:00 na sua conta oficial no Twitter, Carlos Moedas, além de Emmanuel Macron, felicita também "o povo francês".

O centrista Emmanuel Macron foi hoje reeleito Presidente de França, obtendo entre 57,6% e 58,20% dos votos na segunda volta das eleições, contra 41,80% e 43% de Marine le Pen, a candidata de extrema-direita, segundo as primeiras projeções.

Em 2017, a primeira vez que os dois se enfrentaram nas eleições presidenciais, o centrista Emmanuel Macron venceu com 66,10% dos votos, contra 33,90% de Marine le Pen, ou seja com uma vantagem significativamente mais clara do que nas eleições de hoje.

"Caro Presidente, caro Emmanuel Macron, felicito-te. Felicito o povo francês. A tua vitória é a vitória da Europa e dos valores da democracia e da liberdade", lê-se na publicação de Carlos Moedas.

Carlos Moedas foi comissário europeu, responsável pela Investigação, Inovação e Ciência, entre 2014 e 2019.

Leia Também: Lisboa dá 'luz verde' a transportes gratuitos para jovens e idosos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório