Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Ana Moisão é a nova presidente da distrital de Beja do Chega

A vice-presidente da distrital de Beja do Chega Ana Moisão foi eleita presidente deste órgão, sucedendo a Pedro Coutinho, que se demitiu do cargo, disse hoje a própria à agência Lusa.

Ana Moisão é a nova presidente da distrital de Beja do Chega
Notícias ao Minuto

16:14 - 04/04/22 por Lusa

Política CHEGA

Ana Moisão precisou que a única lista candidata e encabeçada por si obteve 97,34% dos votos nas eleições para a comissão política da distrital de Beja do Chega realizadas no sábado, as quais registaram uma participação de 32,2% e uma abstenção de 67%.

Segundo Ana Moisão, "a união e o crescimento" do Chega no distrito de Beja e a criação de "núcleos concelhios coesos e conscientes das necessidades de cada município" são dois dos principais objetivos do projeto que lidera.

"A união e a cooperação" da distrital de Beja com a direção nacional e com o grupo parlamentar do Chega são outros dos principais objetivos, para que "a voz das populações" do distrito "seja ouvida no parlamento", indicou.

O projeto liderado por Ana Moisão quer também "pressionar" a criação e a melhoria de infraestruturas de comunicação, "trabalhar no apoio ao tecido empresarial" e "exigir" melhores condições de saúde, mais apoio aos idosos e ajudas e incentivos à natalidade no distrito de Beja.

Nas legislativas de dia 30 de janeiro deste ano, Ana Moisão tinha liderado a lista do Chega pelo distrito de Beja, mas não foi eleita deputada.

Nas autárquicas de outubro do ano passado, Ana Moisão tinha sido a cabeça de lista do Chega à Câmara de Serpa, no distrito de Beja, e foi eleita vereadora, tornando-se a primeira representante do partido naquele executivo camarário.

Leia Também: Chega propõe reposição do IVA a 6% sobre touradas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório