Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Não acho que o fim de CDS tenha sido agora", diz Ana Catarina Mendes

A militante do Partido Socialista confessou que “não foi com simpatia” que assistiu à retirada da placa do CDS.

"Não acho que o fim de CDS tenha sido agora", diz Ana Catarina Mendes
Notícias ao Minuto

09:55 - 14/02/22 por Beatriz Maio

Política CDS

Ana Catarina Mendes, militante do Partido Socialista, marcou presença, no domingo, na CNN Portugal, onde confessou que “as incertezas são muitas sobre o futuro do CDS”. Contudo, revelou que espera que o partido “tenha caminho”, visto que “faz parte estruturante da democracia”.

Admitiu que “não foi com simpatia” que assistiu à retirada da placa do CDS do Parlamento, esclarecendo que, nas suas palavras, “há um problema” tanto no PSD como no CDS, que se baseia na “falta de ideologia e na falta de marcas que garantam o seu eleitorado”.

“Não acho que o fim de CDS tenha sido agora”, relevou, explicando que já havia “um processo de declínio nestes seis anos”. Salientou ainda que dificilmente vê “como é que Nuno Melo conseguirá recuperar o CDS”, mencionando que o aparecimento do Chega e do Iniciativa Liberal deixou o partido “sem discurso”, o que se poderá ter refletido no seu resultado eleitoral.

“A não representação no parlamento neste momento e, nos próximos tempos, é um sinal de fraqueza” frisou Ana Catarina Mendes, expressando o seu sentimento de "resistência" e “alguma pena”.

Leia Também: Rio acusa Van Dunem de normalizar mistura de votos válidos com inválidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório