A socialista Ana Gomes acredita que se António Costa não quiser ceder ao PCP, na caducidade da contratação coletiva, é porque quer deixar o cargo de primeiro-ministro para assumir o de presidente do Conselho Europeu, como já foi anteriormente sugerido.
“Se António Costa quiser ficar como primeiro-ministro, passar o Orçamento de Estado e evitar que o país vá a eleições já, faz o que o PCP pede: Acaba com a caducidade da contratação coletiva. Se não, é porque prefere avançar para Presidente do Conselho Europeu, em julho de 2022”, atirou a antiga eurodeputada no Twitter.
No mesmo tweet, a antiga candidata ao cargo de Presidente da República deixou também um recado ao atual Chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa.
“Fica a suspeita que o Presidente da República lhe fez o jeito [a António Costa] e ao PSD, ao ameaçar com eleições”, evidenciou a antiga diplomata.
Se @antoniocostapm quiser ficar PM, passar OE e evitar a País eleições já, faz o q PC pede: acaba c/caducidade contratação colectiva. Se não, é porq prefere avançar p/ Pres. Conselho Europeu em 7/22. Fica suspeita de q PR lhe fez o jeito - a ele e a PSD - ao ameaçar c/ eleições. https://t.co/376YUaKH7L
— Ana Gomes (@AnaMartinsGomes) October 25, 2021
Leia Também: "Governo devia ter feito reformas na Justiça e, miseravelmente, não fez"