Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

PAN assinala 'rentrée' com conferência sobre alterações climáticas

O PAN vai assinalar o arranque do novo ano político com uma conferência sobre alterações climáticas e também uma visita em Setúbal dedicada ao mar, iniciativas que deverão acontecer no início de setembro, anunciou hoje o partido.

PAN assinala 'rentrée' com conferência sobre alterações climáticas
Notícias ao Minuto

20:43 - 19/08/21 por Lusa

Política Partidos

Numa nota enviada à Lusa, o partido anuncia que "tem previsto assinalar a 'rentrée' neste novo ano político com a realização de uma conferência dedicada à discussão dos resultados do relatório especial do Painel Intergovernamental sobre Alterações Climáticas (IPCC), antecipando de alguma forma o que possa estar em cima da mesa na próxima Conferência das Partes".

"Temos prevista igualmente uma saída de mar no concelho de Setúbal, sob a égide do tema oceanos, enquanto principal sumidouro de carbono e como forma de destacar a importância de um tratado internacional dos mares".

De acordo com fonte oficial do partido, estas duas iniciativas deverão realizar-se no início de setembro.

Para o Pessoas-Animais-Natureza, este tratado dos mares é "um instrumento fundamental para promover uma mais eficaz e articulada proteção da biodiversidade marinha, das pradarias marinhas, berçários e a regeneração dos ecossistemas a nível local, regional e global, bem como de travar os impactes das alterações climáticas".

"Queremos ainda assinalar o arranque desta nova sessão legislativa com um conjunto de eventos digitais, nos quais pretendemos debater temas como alterações climáticas, proteção animal, mobilidade, habitação, saúde e saúde mental, direitos sociais e humanos e retoma económica", acrescenta o PAN na informação enviada à Lusa.

Leia Também: Rentrée bloquista com saúde mental e "novas pandemias" em debate

Recomendados para si

;
Campo obrigatório