Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Barbosa Ribeiro visita FCP. "Desconfio sempre dos políticos artificiais"

Candidato à Câmara Municipal do Porto esteve reunido com Pinto da Costa, Fernando Gomes e Vítor Baía. "FCP é um parceiro fundamental no desenvolvimento do desporto na cidade", considerou.

Barbosa Ribeiro visita FCP. "Desconfio sempre dos políticos artificiais"
Notícias ao Minuto

08:20 - 04/08/21 por Notícias ao Minuto

Política Tiago Barbosa Ribeiro

Tiago Barbosa Ribeiro, candidato apoiado pelo PS à Câmara Municipal do Porto, esteve, esta terça-feira, em visita às instalações do FC Porto. O socialista, conhecido adepto portista, esteve reunido com Pinto da Costa, Fernando Gomes e Vítor Baía

No Facebook, o candidato a autarca da segunda maior cidade do país fez questão de explicar as razões dos encontros, começando por frisar que no FC Porto "joga em 'casa'". "É o clube do meu coração, como é público, tenho muitos amigos entre os seus dirigentes e adeptos"

E prosseguiu: "Desconfio sempre dos políticos artificiais, sem emoções e sem história, desligados da sua cidade. Porém, não estive no clube como adepto, mas sim como candidato à Câmara que respeita e apoia todos os clubes da cidade".

No encontro com os três 'homens fortes' do Dragão, Barbosa Ribeiro e o FC Porto debateram "os dossiers mais prioritários para o clube na relação com o município"

"Pela minha parte, registei os problemas e reforcei que o FCP é um parceiro fundamental no desenvolvimento do desporto na cidade, destacando o modelo das piscinas de Campanhã que foram reabilitadas pelo clube e estão ao serviço de todos", fez questão de salientar o candidato.

Sublinhou, contudo, o socialista que o clube é "também uma instituição que não dispensamos de nenhuma luta justa da cidade e da região (como é o caso da nova ala pediátrica do Hospital de São João", sendo o emblema portista "uma das marcas que mais projeta internacionalmente o nome do Porto".

"Não reconhecer esta realidade é prestar um mau serviço a toda a cidade", terminou Tiago Barbosa Ribeiro. 

De recordar que a Câmara do Porto é liderada pelo independente Rui Moreira, cujo movimento elegeu sete mandatos nas autárquicas de 2017, aos quais se somam quatro eleitos do PS, um do PSD e um da CDU.

São já conhecidas as candidaturas à Câmara da Invicta de Ilda Figueiredo (CDU), Sérgio Aires (BE), Vladimiro Feliz (PSD), Diogo Araújo Dantas (PPM), André Eira (Volt Portugal), António Fonseca (Chega) e a recandidatura de Rui Moreira.

Leia Também: Tiago Barbosa Ribeiro (PS) quer inverter perda de habitantes no Porto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório