Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2021
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Braga e Almada recebem no fim de agosto o regresso do Fórum Socialismo

O Fórum Socialismo, a rentrée do BE, regressa este ano, mas realiza-se em duas cidades para se adaptar à situação pandémica e evitar grandes ajuntamentos e deslocações, em Braga em 28 de agosto e Almada no dia seguinte.

Braga e Almada recebem no fim de agosto o regresso do Fórum Socialismo
Notícias ao Minuto

10:30 - 31/07/21 por Lusa

Política Reentré BE

Em 2020, devido à pandemia de covid-19, o partido liderado por Catarina Martins cancelou o Fórum Socialismo e substitui-o por quatro iniciativas descentralizadas nos distritos de Viseu, Braga, Setúbal e Porto, que funcionaram como a rentrée bloquista.

Este ano, de acordo com informação adiantada à agência Lusa por fonte oficial do partido, o Fórum Socialismo volta a realizar-se, menos de um mês antes das eleições autárquicas marcadas para 26 de setembro.

No entanto, a rentrée do BE adapta-se à situação pandémica e, "para permitir a presença de pessoas, mas evitando deslocações e grandes ajuntamentos", o Fórum Socialismo 2021 realiza-se em duas cidades.

Segundo o calendário disponibilizado, a primeira cidade será Braga, em 28 de agosto, e logo no dia seguinte, em 29, a rentrée bloquista chegará a Almada.

Outro dos formatos que regressa este ano, depois de um ano de suspensão devido à pandemia, são os comícios de Verão no Algarve, previstos também para o mês de agosto.

"Estes serão momentos de afirmação da proposta do Bloco de Esquerda para o próximo ciclo político. O Bloco de Esquerda dará prioridade a uma resposta robusta à crise e a um programa de igualdade e justiça climática para as cidades e para o território", refere a mesma fonte.

Leia Também: Reforço das equipas de saúde pública "é o anúncio" que falta do Governo

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório