Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 19º

PSD "totalmente disponível" para melhorar Orçamento

O deputado do PSD, Miguel Frasquilho, afirmou, esta quarta-feira, no debate na generalidade do Orçamento do Estado (OE) para 2013, que “é altura de cada um assumir as suas responsabilidades e mostrar que está à altura da situação”, sublinhando que a crise “apenas apressou o triste destino” a que os governos socialistas conduziram o País.

PSD "totalmente disponível" para melhorar Orçamento
Notícias ao Minuto

10:50 - 31/10/12 por Noticias Ao Minuto

Política Frasquilho

No arranque do segundo dia de debate na generalidade do Orçamento do Estado (OE) para 2013, o deputado do PSD, Miguel Frasquilho, começou o seu discurso na Assembleia da República, citando uma frase do jornalista José Jorge Letria, de que “um País sem memória perde a sua identidade” para apontar responsabilidades aos governos do passado.

"O resultado dos défices externos cada vez maiores e insustentáveis que só agora conseguem ser atingidos atiraram Portugal para o topo dos países mais endividados da Europa, sendo o segundo País mais endividado da Europa e o maior da zona euro", afirmou Miguel Frasquilho, frisando que é uma realidade não deve orgulhar o País e que se deve à responsabilidade dos antigos governos socialistas.

O social-democrata referiu que "ninguém percebeu que o rei já era nú”, ou seja, que já “estava de tanga”, sublinhando que depois de 2005, “toda a gente já sabe a história”.

Miguel Frasquilho disse ainda que pela primeira vez em décadas, “a balança de pagamentos é positiva”, apesar de reconhecer que é “preocupante a subida do desemprego e as dificuldades das contas públicas”.

Questionado depois da sua intervenção, pelo deputado do CDS, Adolfo Mesquita Nunes, sobre a necessidade de aliviar a carga fiscal aos portugueses, Miguel Frasquilho respondeu que o PSD está “totalmente disponível para melhorar este Orçamento do Estado”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório