Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Devedores do Novo Banco têm dado imagem "desgraçada" de si próprios

Luís Marques Mendes defendeu que os cidadãos se devem indignar com os devedores do Novo Banco.

Devedores do Novo Banco têm dado imagem "desgraçada" de si próprios
Notícias ao Minuto

23:55 - 23/05/21 por Notícias ao Minuto

Política Marques Mendes

Luís Marques Mendes afirmou este domingo, no seu espaço habitual de comentário na SIC, que as "pessoas se deviam indignar" com os devedores do Novo Banco.

"As pessoas em Portugal indignam-se muito com os políticos, mas deviam indignar-se também com estes senhores", disse, referindo-se a Moniz da Maia, João Gama Leão, Luís Filipe Vieira e Nuno Vasconcellos - "talvez o pior de todos, porque acha que ainda lhe devemos dinheiro a ele".

Marques Mendes considera "inqualificável" a imagem que os devedores do Novo Banco têm dado nas audições no Parlamento.

"A imagem que estes senhores têm dado de si próprios ao país é uma imagem desgraçada:  maus empresários, maus gestores,  pessoas com falta de caráter, sem princípios, sem regras e sem valores, com muita arrogância e enorme descaramento, para não dizer uma lata do outro mundo e sem um pingo de vergonha". 

O comentador apontou que, apesar das empresas estarem na falência, os devedores do Novo Banco "estão bem na vida". "As dívidas, os calotes estão lá no banco, e o Estado a pagar por trás. Estão bem na vida, vivem à grande e à francesa". 

Por fim, o social-democrata elogiou o trabalho dos deputados na comissão de inquérito, particularmente o de Mariana Mortágua (BE) e de Cecília Meireles (CDS). 

Leia Também: Negrão põe fim a audição de Nuno Vasconcellos por recusar responder

Recomendados para si

;
Campo obrigatório