Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Costa: Governo está a cumprir acordado com o PCP para reforçar SNS

O primeiro-ministro defendeu hoje que o Governo está a cumprir matérias acordadas com o PCP no âmbito do Orçamento do Estado para 2021, apontando a abertura de concursos para reforçar os profissionais de saúde, designadamente enfermeiros.

Costa: Governo está a cumprir acordado com o PCP para reforçar SNS
Notícias ao Minuto

16:19 - 12/05/21 por Lusa

Política OE2021

António Costa falou neste tema da saúde no debate bimestral sobre política geral, na Assembleia da República, depois de críticas proferidas por parte do secretário-geral do PCP.

"O Governo está a cumprir todas as normas inscritas no Orçamento, que teve como base um acordo com o PCP", respondeu o primeiro-ministro.

Depois da intervenção crítica proferida pelo líder dos comunistas, o líder do executivo contrapôs que tem vindo a reforçar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e referiu que, no quadro do último Orçamento do Estado, foi negociado com o PCP um programa de reforço e de "contratações concretas" no âmbito do SNS.

"Num despacho hoje publicado, abre um a concurso para preencher 2474 vagas, entre elas 1366 só no caso de enfermeiros. Aqui, podemos ver os que estão afetos aos cuidados primários, à saúde pública ou para a resposta hospitalar em matéria de medicina intensiva", acrescentou.

Leia Também: "Contratos são para cumprir". Costa recusa compromisso pedido pelo BE

Recomendados para si

;
Campo obrigatório