Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Joacine envolta em polémica relacionada com o Padrão dos Descobrimentos

Deputada não-inscrita partilhou uma foto do monumento português a 'descolar' de Belém, como se fosse um foguetão.

Joacine envolta em polémica relacionada com o Padrão dos Descobrimentos
Notícias ao Minuto

14:11 - 10/03/21 por Notícias ao Minuto

Política Joacine Katar Moreira

A deputada não-inscrita Joacine Katar Moreira está envolta em polémica depois de ter partilhado no Twitter uma foto fictícia que mostra o Padrão dos Descobrimentos a 'descolar' de Belém, onde está localizado, como se fosse um foguetão.

Na legenda da imagem, a parlamentar escreveu apenas “Bom dia”.

Apesar de o tweet ter pouco mais de três horas, já tem dezenas de retweets e centenas de comentários e gostos. O mesmo está ainda a ser partilhado noutras redes sociais como Facebook e Instagram.

Nos comentários, algumas pessoas garantem ser uma resposta à Câmara Municipal de Lisboa que, esta terça-feira, partilhou uma fotografia do mesmo monumento, tirada ao pôr do sol, por um internauta.

Contudo, a maioria dos internautas ou fala em "desrespeito" pela História de Portugal ou ironiza, fazendo uma analogia dos Descobrimentos Portugueses com a "conquista do Espaço pelo Homem".

“Comparar a nossa gloriosa História com a conquista do Espaço pelo Homem? Que elogio, Joacine", escreve um dos internautas.

"Ontem tanto Patrícia Mamona como o Pichardo uniram o Povo o português como só os melhores o fizeram. Mamadou Ba e Joacine querem dividir o povo português como os mesmos de sempre. É só esta diferença", atira outro.

Já a Juventude Popular de Sintra garante que "Joacine já teve de descolar do seu partido e nas próximas eleições é o povo que a faz descolar" da Assembleia da República.

Recorde-se que a discórdia sobre o Padrão dos Descobrimentos reacendeu-se, há várias semanas, depois de o deputado socialista Ascenso Simões ter defendido que "o país esquece rápido o seu passado" e que, nesse sentido, o Padrão dos Descobrimentos "devia ter sido destruído".

Leia Também: Destruir Padrão dos Descobrimentos? "Estupidez" e "falta de noção"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório