Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 21º

"É importante que o Governo não poupe às custas das vítimas da crise"

Catarina Martins falou aos jornalistas, após a audição com o Presidente da República, no âmbito da renovação do Estado de Emergência.

"É importante que o Governo não poupe às custas das vítimas da crise"
Notícias ao Minuto

16:48 - 10/02/21 por Notícias ao Minuto

Política Covid-19

A reunião entre o Bloco de Esquerda e o Presidente da República, no âmbito da renovação do Estado de Emergência, já terminou.

Após o encontro com Marcelo Rebelo de Sousa, Catarina Martins recusou-se a anunciar o sentido de voto do partido. Contudo, admitiu que "não há ainda condições para um desconfinamento".

Apesar disso, a líder do BE não deixou de salientar que o partido começou a abster-se, neste segundo confinamento, porque "o Governo não tem acompanhado as medidas restritivas com as necessárias medidas de apoio à economia, social, de reforço dos serviços públicos e até de prevenção para evitar novas vagas pandémicas" e isso continua a manter-se assim.

"Como sabem os apoios sociais continuam a deixar muitas pessoas de fora [...]. Estamos muito preocupados que o Governo esteja a poupar à conta das vítimas da crise e prejudicando mesmo a luta contra a pandemia com a falta de meios humanos, nomeadamente, no Serviço Nacional de Saúde. É importante que o Governo não poupe às custas das vítimas da crise", defendeu ainda Ana Catarina Martins.

Leia Também: AO MINUTO: OMS recomenda AstraZeneca; Ministra defende testagem massiva

Recomendados para si

;
Campo obrigatório