Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

"Ninguém no PS está assustado com nada muito menos Seguro"

Depois de no final da passada semana, o semanário Sol ter titulado “PS e Seguro assustados com sondagens” sobre as europeias, a direção socialista esclarece, esta segunda-feira, que “ninguém no PS está assustado com nada muito menos o secretário-geral, António José Seguro”. A informação está a ser avançada pela rádio TSF, que teve acesso a uma mensagem enviada por email a todas as estruturas distritais e concelhias do PS.

"Ninguém no PS está assustado com nada muito menos Seguro"
Notícias ao Minuto

11:06 - 03/02/14 por Notícias Ao Minuto

Política Miguel Laranjeiro

“Ninguém no PS está assustado com nada, muito menos o nosso secretário-geral”. Esta é a mensagem que um email da direção socialista, enviado para todas as estruturas distritais e concelhias do partido e assinado pelo secretário nacional para a organização, Miguel Laranjeiro, tenta transmitir por forma a tranquilizar as estruturas socialistas e reforçar a confiança para as europeias.

Em causa, esclarece a rádio TSF, está uma chamada de capa do semanário Sol, da passada sexta-feira, que dá conta de que “o PS e Seguro” estão “assustados com as sondagens” sobre as eleições europeias.

Na notícia são mencionados dados da sondagem da Aximage, para o Correio da Manhã e Jornal de Negócios, e que dão apenas 35,5% das intenções de voto ao PS contra os 37,1% conquistados pela coligação PSD/CDS. Um dirigente socialista chega mesmo a comentar, em declarações ao semanário Sol, que “isto não está nada bom para o PS”.

Mas nada mais se ouviu do PS sobre esta questão. Porém, segundo a rádio TSF, nesse mesmo dia, à hora de almoço, todos os dirigentes das federações distritais e das concelhias do PS receberam o email de Miguel Laranjeiro.

Na mensagem, conta a rádio TSF, Laranjeiro afirma que “a previsível vitória do PS nas próximas eleições incomoda muitos interesses instalados. Esses interesses vão recorrer a tudo para impedir a vitória do PS. Hoje, foi o dia do ‘Sol’ entrar em cena ao colocar um título completamente falso na primeira página” mas, assegura: “Ninguém no PS está assustado com nada, muito menos o nosso secretário-geral”.

Depois de desenvolver a tese de que “os interesses é que estão assustados com a previsível vitória do PS”, sublinhando tratar-se de “uma estratégia que pretende contrariar o crescimento constante nas sondagens” e os “índices de notoriedade do secretário-geral, incomparáveis com as restantes figuras do panorama político”, Laranjeiro deixa novas palavras de coragem.

“Não nos deixemos enganar, nem desconcentrar. Estamos todos mobilizados para dar um Novo Rumo a Portugal e para construir uma vitória nas Eleições Europeias! Partimos cientes dos desafios e confiantes num bom resultado no próximo dia 25 de maio!”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório