Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Presidenciais: Candidatura de Ventura ainda espera 2.º lugar

O mandatário nacional e diretor de campanha do candidato presidencial do Chega sublinhou hoje os cerca de "meio milhão de votos" angariados, segundo as projeções das televisões, reiterando a esperança de André Ventura ficar em segundo lugar.

Presidenciais: Candidatura de Ventura ainda espera 2.º lugar
Notícias ao Minuto

20:33 - 24/01/21 por Lusa

Política Presidenciais

"Temos de dizer que estamos satisfeitos com os resultados apurados até agora. Meio milhão de votos para um partido que teve 1,29% nas últimas eleições e percentagens de 9, 10, 11, 12, 13 ou 14% é um resultado histórico, sinal de que os portugueses querem mudar este país", disse Rui Paulo Sousa.

O também vogal da direção nacional do partido da extrema-direita parlamentar falava aos jornalistas no hotel lisboeta que serve de sede à noite eleitoral de André Ventura.

"Continuamos a pensar em atingir segundo lugar, vamos aguardar serenamente", vincou Rui Paulo Sousa, adiantando que o concorrente ao Palácio de Belém e deputado único deverá dirigir-se ao país, pelo menos uma vez, cerca das 22:00.

As projeções da RTP, SIC e TVI apontaram para a reeleição à primeira volta do chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, ficando a ex-eurodeputada socialista Ana Gomes em segundo e Ventura, no terceiro posto.

A concretizar-se tal cenário, o líder do Chega deverá apresentar a sua demissão, como prometeu.

Ventura propôs-se ser o segundo candidato mais votado, à frente de Gomes, Marisa Matias e João Ferreira e provocar uma segunda volta do sufrágio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório