Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2021
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 20º

Edição

"Não desperdicem nenhuma oportunidade para trazer mais um apoio"

O candidato presidencial João Ferreira encerrou hoje a campanha eleitoral apelando a que, até domingo, não se desperdice "nenhuma oportunidade" para somar mais apoios à sua candidatura, numa iniciativa sem público e transmitida em várias plataformas digitais.

"Não desperdicem nenhuma oportunidade para trazer mais um apoio"
Notícias ao Minuto

23:34 - 22/01/21 por Lusa

Política Presidenciais

Durante o encerramento da campanha no Cinema São Jorge, em Lisboa, o candidato comunista aproveitou para apelar a todos para que "não desperdicem nenhuma oportunidade para trazer mais um apoio" à sua candidatura, com o desígnio de construir um Portugal "mais desenvolvido e mais justo".

A sessão iniciou-se com testemunhos daqueles a quem João Ferreira apelida de "imprescindíveis", profissionais de setores que não podem parar, mas também de profissionais do setor da Cultura, entre outras personalidades, que manifestaram o seu apoio ao candidato apoiado pelo PCP.

Perante uma plateia praticamente vazia -- apenas ocupada por jornalistas, elementos da sua comitiva e da produção - João Ferreira e a sua mandatária nacional, Heloísa Apolónia, assistiram aos testemunhos e às atuações musicais de Celina da Piedade e Sebastião Antunes.

Das suas casas, muitas pessoas participaram à distância em várias plataformas, sendo visíveis num ecrã gigante dezenas de pequenos quadrados com os rostos de algumas, sendo toda a iniciativa, incluindo os momentos musicais, traduzidos em simultâneo em língua gestual.

Além de João Ferreira, intervieram a mandatária nacional da sua candidatura, Heloísa Apolónia, e o secretário-geral do partido, Jerónimo de Sousa, embora através de uma mensagem gravada e difundida em vídeo.

Concorrem às eleições sete candidatos, Marisa Matias (apoiada pelo Bloco de Esquerda), Marcelo Rebelo de Sousa (PSD e CDS/PP) Tiago Mayan Gonçalves (Iniciativa Liberal), André Ventura (Chega), o ex-militante do PS Vitorino Silva, mais conhecido por Tino de Rans e presidente do RIR - Reagir, Incluir, Reciclar, João Ferreira (PCP e PEV) e a militante do PS Ana Gomes (PAN e Livre).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório